Exames Laboratoriais

O procedimento de coleta de sangue é um processo simples e tranqüilo, porém pode provocar extravasamento sanguíneo sob a pele, dor no local da punção, porém suportável e raramente desmaios em pessoas sensíveis. Para evitar a formação de hematomas é indispensável comprimir o local da punção por 5 minutos. Durante um período de 4 horas, o braço onde a coleta foi realizada não deverá carregar peso, nem mesmo uma bolsa.

Os materiais utilizados, como: seringas, agulhas e luvas, são totalmente descartáveis e de uso individual. Não há qualquer risco de contaminação. Nossos profissionais são habilitados e perfeitamente treinados para o atendimento. Os tubos e frascos de coleta são etiquetados com códigos de barras na presença do paciente, para sua maior segurança.

Eventuais exigências técnicas, para segurança dos resultados, poderão acarretar uma nova coleta (sem ônus) ou alterações na data de entrega, que serão previamente comunicadas.

Os exames laboratoriais são realizados por metodologias referendadas e controladas através de Programas da Qualidade internos e externos. Entretanto, condições decorrentes do estado do paciente, das próprias metodologias e reagentes, bem como da execução, poderão ocasionar alterações, devendo os resultados ser avaliados e correlacionados a parâmetros clínicos do paciente com seus medicamentos e interações. Em possíveis casos de dúvidas, solicitar diretamente, ou através de seu médico a confirmação do resultado.

Veja abaixo a lista dos exames mais procurados e os preparos necessários para cada um deles: Clique no nome do exame para ver as informações. Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso laboratório pelo telefone (19) 3816-4824.